Você que é profissional da área de saúde, já tem um site? Uma página no Facebook? Instagram, Twitter entre outros? Que bom que tem, agora me diga sobre o trabalho de atualizar tudo, é muita coisa e o seu tempo é dedicado a fazer a sua função em atender os seus pacientes. Agora se você não tem nada disso, ou se tem somente as redes sociais para uso pessoal, não tem problema, mas uma coisa você tem que ter, um BLOG, vamos falar sobre ele. O blog não é uma página de internet? É sim, mas vamos separar as coisas, ter um blog e um site.
O site
Ou a suas páginas na internet, ela é estática, e deve fornecer dados suficientes para que numa pesquisa pela internet sua página seja encontrada, ou por alguma indicação do link dela. Os interessados devem ver o que você faz e nele deve ter as formas mais diferentes de contato, seja entrando em contato com você ou você com eles. Não exige mudanças diárias, somente de tempos em tempos são alterados. O site deve ser "limpo" ou "clean", sem informações demais, somente o suficiente para sua divulgação. Irei explicar como deve ser suas páginas em outra oportunidade, hoje o assunto é Blog.
Ou a suas páginas na internet, ela é estática, e deve fornecer dados suficientes para que numa pesquisa pela internet sua página seja encontrada, ou por alguma indicação do link dela. Os interessados devem ver o que você faz e nele deve ter as formas mais diferentes de contato, seja entrando em contato com você ou você com eles. Não exige mudanças diárias, somente de tempos em tempos são alterados. O site deve ser "limpo" ou "clean", sem informações demais, somente o suficiente para sua divulgação. Irei explicar como deve ser suas páginas em outra oportunidade, hoje o assunto é Blog.
Deve ser dinâmico, contendo informações importantes e altamente interessantes, com no mínimo uma atualização semanal. O conteúdo deve ser objetivo, exposto de forma agradável, não devendo ser muito longo, mas chamativo, que desperte o interesse, até mesmo de quem não é público alvo, e sempre conter informações verdadeiras, deve ter um início, meio e fim, e de início deve explicar o seu conteúdo, deve criar expectativa, fazendo com quem esteja lendo ou vendo um vídeo se interesse e veja até o final. Deve-se fechar o conteúdo levando o interessado a se sentir bem, que ganhou algo em ver o assunto ali exposto. Pode-se também o levar a comprar um serviço ou que veja suas outras publicações. Nunca prometa algo que não possa entregar, uma expectativa quebrada vai fazer muito mal para você e para quem está esperando algo bom.
Agora que você já sabe a importância do site e do blog,
percebeu que ter um site é bom, mas ter um blog é primordial, ele irá levar seu
nome para internet, ele fornecerá subsídios para sua página na internet, suas
páginas nas redes sociais e tudo o que for possível divulgar, use o blog como
ponto de partida, depois é só compartilhar, simples assim.