segunda-feira, 31 de julho de 2017

Carta de Vendas - Copywriting


Uma vírgula muda tudo, é assim não é? Agora imagine num texto onde você precisa chamar a atenção, sem ser sensacionalista, cativar quem está lendo para que seja seu seguidor, onde a cada publicação sua, seu seguidor está ali te acompanhando, curtindo suas postagens, aprendendo com você e sendo seu cliente, comprando seus produtos, seus serviços, suas ideias.
Para você vender pela internet, você tem que fazer uma carta de vendas.
Vamos ver como se faz uma carta de vendas, em alguns passos e faça sucesso.

Copywriter profissional


Uma carta bem escrita vende e alicia, te transforma em autoridade, e isso é muito importante para os seus negócios, tanto assim que, se você procurar pela internet a fora, existem milhões de pessoas explicando como fazer uma carta de vendas. Há muitos livros a respeito sobre como ser um Copywriter Profissional, é, isto se transformou numa profissão e de respeito, por que, quem sabe fazer uma boa carta de vendas, tem sucesso garantido. Se você não tem esse “dom”, então procure por um profissional, um Copywriter. Baseado em técnicas, você também pode e deve escrever uma carta de vendas.

Objeções

Você sabe que as primeiras coisas a serem vencidas são as objeções, sendo elas: “Isto não funciona para mim”. “Está caro”. “Não preciso disso agora”. “E se eu não gostar”.
Isto é o que você pensa, escuta, vê, então tem que seguir algumas dicas para poder superar as objeções.

Chamar a atenção


De início você tem que chamar a atenção e induzir a leitura do restante do anúncio que você está fazendo.
Os seus headlines é o seu primeiro chamariz, um headiline bem feito, é a porta de entrada. Se ele chamar a atenção, pronto, você já fez a primeira parte correta.
Não abuse do sensacionalismo, isso além de antiético, faz com que as pessoas nunca mais leiam nada seu, por se sentir enganado, frustrado com a notícia sensacionalista.
Tenha foco no que você vai oferecer e mostre que ele terá uma grande oportunidade se ver toda a publicação e finalizar com chave de ouro a sua negociação. Prometa e entregue.

O problema


Já chamou a atenção, agora você precisa explorar o problema, mostrar que o problema existe. Como por exemplo: “ Você já tentou de tudo para emagrecer, e não consegue”.
Quando se enaltece o problema você está chamando a atenção do seu cliente, fazendo quem que ele saiba e reconheça o problema. Faça-o imaginar o problema, sentir o problema.

Solução


Chamou atenção, mostrou o problema, agora vem a solução, mas ainda não fale nada do seu produto ou do seu serviço, somente apresente a solução, que existe solução e ela é fazer isso ou aquilo, mostre que há solução e explique-a.

Autoridade


Agora você precisa mostrar que é uma autoridade no assunto, um especialista, que entende mesmo do seu negócio, desta forma você cria a sua autoridade, fica notável.
Lógico que a sua Autoridade não vem da noite para o dia, tem que ir construindo, e para isto mostre tudo o que você sabe, conte sua história, como você superou os problemas, desta forma você cria uma conexão muito forte. As pessoas gostam de saber que quem está ali, é uma pessoa como ele.

Benefícios


Está quase chegando lá. Agora você tem que mostrar o porquê o seu produto ou serviço é o melhor, tudo isto porque você não vende um produto ou um serviço, você vende sonhos.

Cases


É muito importante ter depoimentos de clientes, mostrando que estão satisfeitos com o seu trabalho, isto lhe dá crédito, por mais simples que seja o depoimento, sendo eles reais e sinceros.


Oferta


Chegou o momento de você fazer sua oferta, mas ela tem que ser uma oferta irrecusável, como até aqui você preparou o seu cliente, entre com sua oferta. Valorize o seu produto ou serviço, sem falsas promessas, mostre que vale a pena ter esse produto ou serviço pelo preço que você está ofertando.

Garantia


Todos esperam agora uma garantia do que você está ofertando, com isto você garante a sua oferta para a tornar irrecusável, uma das garantias que mais fazem sucesso e te dão um retorno muito bom em vendas, é garantir o seu produto ou seu serviço, que se ele, cliente, não gostar, terá o seu dinheiro de volta.

Falta


Mostre que os seus produtos e serviços são exclusivos, que o seu cliente não vai encontrar no mercado nada igual, que existe uma escassez e que ele tem um tempo X para tomar a decisão. Limite o tempo, faça pressão nesse sentido. Cumpra o término da oferta dentro do que você divulgou.

Ação

Chame o cliente para a ação, seja bem claro, tipo “Clique no botão agora”, “Quero o meu curso”, “ Se você ligar agora.....”, e assim por diante, neste momento, não deixe ele pensar muito, se fez tudo certinho até aqui, ele irá aceitar o seu produto ou serviço.



Lembrete

Termine lembrando-o dos benefícios, da garantia e da escassez.

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