segunda-feira, 31 de julho de 2017

Carta de Vendas - Copywriting


Uma vírgula muda tudo, é assim não é? Agora imagine num texto onde você precisa chamar a atenção, sem ser sensacionalista, cativar quem está lendo para que seja seu seguidor, onde a cada publicação sua, seu seguidor está ali te acompanhando, curtindo suas postagens, aprendendo com você e sendo seu cliente, comprando seus produtos, seus serviços, suas ideias.
Para você vender pela internet, você tem que fazer uma carta de vendas.
Vamos ver como se faz uma carta de vendas, em alguns passos e faça sucesso.

Copywriter profissional


Uma carta bem escrita vende e alicia, te transforma em autoridade, e isso é muito importante para os seus negócios, tanto assim que, se você procurar pela internet a fora, existem milhões de pessoas explicando como fazer uma carta de vendas. Há muitos livros a respeito sobre como ser um Copywriter Profissional, é, isto se transformou numa profissão e de respeito, por que, quem sabe fazer uma boa carta de vendas, tem sucesso garantido. Se você não tem esse “dom”, então procure por um profissional, um Copywriter. Baseado em técnicas, você também pode e deve escrever uma carta de vendas.

Objeções

Você sabe que as primeiras coisas a serem vencidas são as objeções, sendo elas: “Isto não funciona para mim”. “Está caro”. “Não preciso disso agora”. “E se eu não gostar”.
Isto é o que você pensa, escuta, vê, então tem que seguir algumas dicas para poder superar as objeções.

Chamar a atenção


De início você tem que chamar a atenção e induzir a leitura do restante do anúncio que você está fazendo.
Os seus headlines é o seu primeiro chamariz, um headiline bem feito, é a porta de entrada. Se ele chamar a atenção, pronto, você já fez a primeira parte correta.
Não abuse do sensacionalismo, isso além de antiético, faz com que as pessoas nunca mais leiam nada seu, por se sentir enganado, frustrado com a notícia sensacionalista.
Tenha foco no que você vai oferecer e mostre que ele terá uma grande oportunidade se ver toda a publicação e finalizar com chave de ouro a sua negociação. Prometa e entregue.

O problema


Já chamou a atenção, agora você precisa explorar o problema, mostrar que o problema existe. Como por exemplo: “ Você já tentou de tudo para emagrecer, e não consegue”.
Quando se enaltece o problema você está chamando a atenção do seu cliente, fazendo quem que ele saiba e reconheça o problema. Faça-o imaginar o problema, sentir o problema.

Solução


Chamou atenção, mostrou o problema, agora vem a solução, mas ainda não fale nada do seu produto ou do seu serviço, somente apresente a solução, que existe solução e ela é fazer isso ou aquilo, mostre que há solução e explique-a.

Autoridade


Agora você precisa mostrar que é uma autoridade no assunto, um especialista, que entende mesmo do seu negócio, desta forma você cria a sua autoridade, fica notável.
Lógico que a sua Autoridade não vem da noite para o dia, tem que ir construindo, e para isto mostre tudo o que você sabe, conte sua história, como você superou os problemas, desta forma você cria uma conexão muito forte. As pessoas gostam de saber que quem está ali, é uma pessoa como ele.

Benefícios


Está quase chegando lá. Agora você tem que mostrar o porquê o seu produto ou serviço é o melhor, tudo isto porque você não vende um produto ou um serviço, você vende sonhos.

Cases


É muito importante ter depoimentos de clientes, mostrando que estão satisfeitos com o seu trabalho, isto lhe dá crédito, por mais simples que seja o depoimento, sendo eles reais e sinceros.


Oferta


Chegou o momento de você fazer sua oferta, mas ela tem que ser uma oferta irrecusável, como até aqui você preparou o seu cliente, entre com sua oferta. Valorize o seu produto ou serviço, sem falsas promessas, mostre que vale a pena ter esse produto ou serviço pelo preço que você está ofertando.

Garantia


Todos esperam agora uma garantia do que você está ofertando, com isto você garante a sua oferta para a tornar irrecusável, uma das garantias que mais fazem sucesso e te dão um retorno muito bom em vendas, é garantir o seu produto ou seu serviço, que se ele, cliente, não gostar, terá o seu dinheiro de volta.

Falta


Mostre que os seus produtos e serviços são exclusivos, que o seu cliente não vai encontrar no mercado nada igual, que existe uma escassez e que ele tem um tempo X para tomar a decisão. Limite o tempo, faça pressão nesse sentido. Cumpra o término da oferta dentro do que você divulgou.

Ação

Chame o cliente para a ação, seja bem claro, tipo “Clique no botão agora”, “Quero o meu curso”, “ Se você ligar agora.....”, e assim por diante, neste momento, não deixe ele pensar muito, se fez tudo certinho até aqui, ele irá aceitar o seu produto ou serviço.



Lembrete

Termine lembrando-o dos benefícios, da garantia e da escassez.

Fale com a Zeta



quinta-feira, 20 de julho de 2017

Ética


Outro dia numa campanha, nos deparamos com uma situação, é ético fazer publicidade para médicos, dentistas, etc, pessoas da área de saúde? O que podemos divulgar ou não? Até que ponto podemos ir sem ser antiético? Assim foi a pergunta da publicitária Tania Rosseti ao ver o lançamento de uma campanha para uma nutricionista.

Ethos
O termo ética deriva do grego êthos, que significa caráter, modo de ser de uma pessoa. Sim o sentido é muito forte e para nós, ética, significa um conjunto de valores morais e princípios que norteiam a conduta humana na sociedade, seja ela individual ou para um grupo, para uma função, para um cargo, para um trabalho, e muitas outras coisas.
A ética é constituída por uma sociedade com base nos valores históricos e culturais. Do ponto de vista da filosofia, a ética é uma ciência que estuda os valores e princípios morais de uma sociedade e seus grupos.
A ética não é uma lei, mas deve ser obedecida tanto quanto.

Eticidade
A eticidade é diferente da moralidade em face apenas de uma concepção institucional, mesmo que continue sendo a realização de atos humanos, oriundos de sua vontade.
Na eticidade, como identidade da vontade universal e particular, há uma coincidência entre deveres e direitos. “Por meio do ético, o homem tem direitos, na medida em que tem deveres, e deveres, na medida em que tem direito”. Só pode ter deveres quem tem, ao mesmo tempo, direitos. Um escravo, portanto não pode ter deveres.

Ética profissional
Hoje em dia temos muitas coisas a serem exigidas dos profissionais, como normas internas do âmbito do trabalho, responsabilidades sociais e ecológicas, responsabilidades técnicas, administrativas, respeitar as culturas e muita competência naquilo que faz .
Na fase da escolha profissional, ainda durante a adolescência muitas vezes, já deve ser permeada por esta reflexão. A escolha por uma profissão é optativa, mas ao escolhê-la, o conjunto de deveres profissionais passa a ser obrigatório. Geralmente, quando você é jovem, escolhe sua carreira sem conhecer o conjunto de deveres que está prestes a assumir, tornando-se parte daquela categoria.
Toda a fase de formação profissional, o aprendizado das competências e habilidades, referentes à prática específica numa determinada área, devem incluir a reflexão, antes do início dos estágios. Ao completar a formação em nível superior, a pessoa faz um juramento, que significa sua adesão e comprometimento com a categoria profissional onde formalmente ingressa. Isso caracteriza o aspecto moral da chamada Ética Profissional, a adesão voluntária a um conjunto de regras estabelecidas como sendo as mais adequadas para o seu exercício.

Ética profissional e relações sociais

O varredor de rua que se preocupa em limpar o canal de escoamento de água da chuva; o auxiliar de almoxarifado que verifica se não há umidade no local destinado para colocar caixas de alimentos; o médico cirurgião que confere as suturas nos tecidos internos antes de completar a cirurgia; a atendente do asilo que se preocupa com a limpeza de uma senhora idosa após ir ao banheiro; o contador que impede uma fraude ou desfalque, ou que não maquia o balanço de uma empresa; o engenheiro que utiliza o material mais indicado para a construção de uma ponte, todos estão agindo de forma eticamente correta em suas profissões, ao fazerem o que não é visto, ou aquilo que, alguém vendo, não saberá quem fez.
As leis de cada profissão são elaboradas com o objetivo de proteger os profissionais, as pessoas que dependem deles. Há, porém muitos aspectos não previstos especificamente e que fazem parte do compromisso do profissional com a ética, aquele que, independentemente de receber elogios, faz a coisa certa. Só lembrando que, antiético é quem não é ético, logico não?


Resumindo
Assunto é muito extenso e com diversas formas de entendimento, motivo de muitas discussões, o que é certo ou errado. Antes de sair publicando algo, seja ele de seu interesse ou não, de alguém ou de você, verifique antes sobre a ética profissional, ela é o alicerce para a construção de um bom relacionamento social e profissional. Você fez seu juramento ao finalizar seu curso superior e prometeu seguir a ética da sua profissão, então a siga, não queira levar vantagens, seja ético, você só tem a ganhar, agora e sempre. A ética do profissional em nutrição foi lida, entendida e seguida. Sucesso.

Fale com Zeta

quarta-feira, 12 de julho de 2017

Preciso de um Blog



Você que é profissional da área de saúde, já tem um site? Uma página no Facebook? Instagram, Twitter entre outros? Que bom que tem, agora me diga sobre o trabalho de atualizar tudo, é muita coisa e o seu tempo é dedicado a fazer a sua função em atender os seus pacientes. Agora se você não tem nada disso, ou se tem somente as redes sociais para uso pessoal, não tem problema, mas uma coisa você tem que ter, um BLOG, vamos falar sobre ele. O blog não é uma página de internet? É sim, mas vamos separar as coisas, ter um blog e um site.

O site
Ou a suas páginas na internet, ela é estática, e deve fornecer dados suficientes para que numa pesquisa pela internet sua página seja encontrada, ou por alguma indicação do link dela. Os interessados devem ver o que você faz e nele deve ter as formas mais diferentes de contato, seja entrando em contato com você ou você com eles. Não exige mudanças diárias, somente de tempos em tempos são alterados. O site deve ser "limpo" ou "clean", sem informações demais, somente o suficiente para sua divulgação. Irei explicar como deve ser suas páginas em outra oportunidade, hoje o assunto é Blog.


O Blog
Deve ser dinâmico, contendo informações importantes e altamente interessantes, com no mínimo uma atualização semanal. O conteúdo deve ser objetivo, exposto de forma agradável, não devendo ser muito longo, mas chamativo, que desperte o interesse, até mesmo de quem não é público alvo, e sempre conter informações verdadeiras, deve ter um início, meio e fim, e de início deve explicar o seu conteúdo, deve criar expectativa, fazendo com quem esteja lendo ou vendo um vídeo se interesse e veja até o final. Deve-se fechar o conteúdo levando o interessado a se sentir bem, que ganhou algo em ver o assunto ali exposto. Pode-se também o levar a comprar um serviço ou que veja suas outras publicações. Nunca prometa algo que não possa entregar, uma expectativa quebrada vai fazer muito mal para você e para quem está esperando algo bom.



Comece agora, blogando
Agora que você já sabe a importância do site e do blog, percebeu que ter um site é bom, mas ter um blog é primordial, ele irá levar seu nome para internet, ele fornecerá subsídios para sua página na internet, suas páginas nas redes sociais e tudo o que for possível divulgar, use o blog como ponto de partida, depois é só compartilhar, simples assim.

Zeta Consultoria Marketing Digital


sexta-feira, 7 de julho de 2017

Esteja preparado para investir em marketing e aceitar mudanças






O Mundo muda a cada instante, esteja preparado
O mundo vem sofrendo muitas mudanças, antes com um tempo maior, ou nós que não tínhamos todas as informações de forma rápida ou nem tínhamos as informações, hoje, sabemos instantaneamente o que está ocorrendo em qualquer lugar do mundo, seja ela verdadeira ou não, fantasiosa ou drástica, e muitas perigosas. Por isso temos que filtrar as informações, o que é muito trabalhoso, e podemos deixar de ter notícias importantes ou podemos deixar chegar notícias que não precisamos.
Voltando às mudanças, recentemente vimos o que tem acontecido com quem não acompanhou ou que resistiu à mesma, faliram, fecharam suas portas ou estão às minguas, vivendo de saudosismo.

Exemplos de mudanças:
- O Spotify faliu as gravadoras, quantos CDs você comprou ultimamente?
- O Netflix faliu as locadoras de filmes, você nem lembra mais que houveram locadores de filmes, pois é, devolva as fitas rebobinadas;
- A Google entre dezenas de serviços, fez com que as Páginas Amarelas, Listel entre outros, se reinventassem;
- O Whatsapp fez com que a operadores de telefonia aceitassem e mudaram, priorizando mais os dados do que voz;
- Jornais, revistas e até mesmo telejornais, estão todos sendo trocados pelas mídias sociais;
- O Uber provocou uma reviravolta nos táxis e nos órgãos que taxavam este tipo de serviço;
- Classificados em papel, esqueça, temos Mercado Livre, OLX, etc.;
- O Smartphone está substituindo muitos aparelhos, ele faz de tudo, está raro ver alguém fotografando com máquinas fotográficas, a não ser as profissionais;
- Enviar cartas pelo correio, fica para os livros de história, o e-mail é de graça e quase que instantâneo, basta estar conectado;
- Bancos on line, Original e Nubank, já fecharam muitas agências tradicionais e vão fechar muito mais;
- A Tesla está complicando a vida das montadoras de automóveis e das petrolíferas;
- Vai a algum lugar? Use o Waze, ele está aposentando os aparelhos de GPS com muita eficiência;
- Hoje armazenamos fotos, vídeos e arquivos de qualquer espécie “Nas Nuvens”, é, complicou a fabricação das mídias de armazenamento;
- O Youtube complica a vida das televisões. Adolescentes não assistem mais canais abertos;
- O Facebook fez o mundo mudar, mudou o comportamento das pessoas, das empresas, com seus portais de conteúdo;
- O Coaching mudou a forma de aprender, pensar e agora, levando a um novo modelo mental, gerando resultados extraordinários em um curto espaço de tempo nas organizações;
- O Booking com as agências de turismo, o Airbnb com os hotéis, o Zip Car com as locadoras de veículos, o Tinder e similares com as baladas e "similares";
Isto somente para citar alguns exemplos que fizeram a diferença em nossas vidas, e tem muitos que você nunca ouviu falar, mas eles fazem parte das mudanças e irão aparecer muitos ainda.


Esteja preparado para investir em marketing e aceitar mudanças

Profissional liberal, principalmente da área de saúde, você sabe como investir em propagandas, gastando muito pouco e com resultados rápidos? Você está preparado para mudanças? O mundo mudou, você também tem que mudar. Uma agenda cheia, é ótimo.
Use as ferramentas de redes sociais para ter sua agenda sempre cheia, para isso, entre nas redes de forma profissional, use as versões Interprise, Empresariais, de Negócios. Use o e-mail, de forma automática é claro, hoje existem diversos aplicativos para isto, use a internet de forma profissional.
Use a força do Google, para aparecer nos primeiros lugares das pesquisas realizadas por quem procura alguém como você.
Não fique para trás, venha para o presente e se prepare para o futuro.


Zeta Consultoria Marketing Digital                                                                                                                        Comece clicando aqui




quinta-feira, 29 de junho de 2017

Invista em você




O profissional Liberal
Você médico, dentista, nutricionista, fisioterapeuta, psicólogo, personal trainer entre tantos outros profissionais da área de saúde, já deve ter se perguntado como aumentar o número de pacientes e clientes com qualidade, qualidade significa aumentar seus lucros e fidelizar pacientes e clientes, não os vendo como números, e sim como parceiros, isso sim é fidelizar.



Notoriedade e autoridade

A forma de ser notado como um excelente profissional mudou, mas foi na forma de buscar esta informação, antes as pessoas procuravam saber com amigos, vizinhos, parentes, quais eram os profissionais que eram referência, seja na sua cidade ou cidades vizinhas, os próximos a ele.
Isto também ocorre ainda hoje, mas como você sabe e com certeza você também o faz, é procurar na internet estes profissionais e ver se tem boas indicações e comentários a respeito dele. Usa-se os sites de busca para isto. E para que você também apareça nas pesquisas, tenha algo na web, como um blog, twitter, página no facebook, instagram, google +, entre outros. Você pode comprar palavras chaves, para que numa determinada pesquisa, seu nome apareça antes de outros nomes. Invista na nas rede sociais, desta forma você constroe o seu nome, a sua autoridade, se torna conhecido e notório dentro da web e a partir daí é com você. Faça um blog, divulgue nele, faça uma página no facebook e comece a divulgar quem você é.

Tempo e conhecimento

O tempo é curto e você não tem tanto conhecimento assim sobre o assunto ou você já tentou e não obteve bons resultados. O que você precisa fazer são campanhas, com estratégias de marketing, criar autoridade, saber onde investir, automatizar a sua campanha para ganhar tempo, criar uma rotina. Reserve um pouco do seu precioso tempo para divulgações.
Para agilizar o processo e ter sucesso, procure quem entenda do assunto, se você não é especialista no assunto, então procure quem é. Sua especialidade é outra, então cresça onde você é conhecedor.




Ter um blog e gravar vídeos

O blog é essencial hoje, ele te faz crescer muito. Faça vídeos e mostre a sua cara, sobre assuntos que você domina e que realmente interesse a quem procura um profissional na sua área, seja objetivo, e que possa trazer resultados a quem está procurando algo sobre aquele assunto. Imagem vale muito, associada a voz, nem se compara com qualquer outro meio de marketing, e o custo benefício é o melhor de todos.

Invista em você

Se organize, crie, apareça, fidelize clientes, porque um cliente insatisfeito vai te divulgar negativamente a muitos, o satisfeito diz para poucos. Uma imagem "queimada" é difícil recuperar. Seja você mesmo em todos os momentos. Agora é com você.


sexta-feira, 23 de junho de 2017

Olá, tudo bem com você?
Preocupado? 
O sistema financeiro do Brasil 
está afetando seus negócios? 






Pois bem, vamos conversar um pouco sobre você e seus negócios, e lógico sobre como melhorar o seu lado financeiro, com qualidade e muito profissionalismo, é, estou falando de como usar a internet, o melhor meio de se fazer propaganda e com um custo irrisório, perto de qualquer outro meio de comunicação ou mídia, então vamos falar de marketing digital.

terça-feira, 20 de junho de 2017

Falando de Clientes!


Você que já tem uma empresa, um consultório, uma clínica ou um ponto de atendimento, ou seja, prestando serviços ou vendendo produtos, então você já tem os “seus” clientes, sejam eles por indicações, por contratos, por localização ou por tantas outras coisas e cada um com seu perfil.

Mas são seus clientes.

Você não pode e não deve perdê-los, mas tem aqueles que não se encaixam no seu negócio ou que não seguem as suas diretrizes.


Os clientes que não se encaixam no seu perfil de trabalho, são clientes que te trazem pouca lucratividade, dão muito trabalho e pagam mal.


Você precisa mudar isso. 

Trabalhe mais para quem merece, aumente sua carteira de bons clientes e com o mesmo perfil que você merece e quer. Aos poucos substituindo um pelo outro e aumentando sua carteira de bons clientes, trazendo assim uma maior lucratividade e melhorando o seu relacionamento com seus clientes.

Entregue qualidade, use o seu tempo para ser cada vez melhor naquilo que faz, sem deixar cair o seu faturamento, investir em quem investe, produzir para quem produz e vender para quem compra.


Use a melhor ferramenta que temos hoje, o Marketing Digital, barato, 24 horas por dia, abrange qualquer um que esteja interessado no seu produto ou serviço e tudo pode ser automatizado.

Não fique parado, mexa-se, elimine o que não está te agradando, cresça com seus clientes, trabalhe ao lado deles, mostre como é fácil produzir mais.


Nós podemos te ajudar

quarta-feira, 7 de junho de 2017

Construindo Autoridade






Hoje vamos falar em autoridade, crescer para aparecer para crescer.



Como assim? Crescer para aparecer para crescer?  Simples, você tem que aparecer, colocar o seu nome em evidência e da sua empresa, seu negócio empresarial vai crescer, vender mais produtos ou serviços e assim prosperar, funciona assim.
Para começar você precisa deixar o achismo ou pura intuição para descobrir fatos, dados e processos, o problema é que há tantas informações, dados e fatos que fica impossível analisar um a um.
Então temos que filtrar estas informações, para saber o que serve e o que não server para aquela área específica.

             1 - Estudar e estudar muito, mas somente aquilo que trará benefícios e ajudar a ter resultados práticos;
             2 - Com este conhecimento através de estudos, você irá ajudar o seu cliente/audiência a resolver os problemas.

Você lembra do telefone sem fio, um dia, todos brincaram com este jogo, ou seja, a frase que saiu no início chega totalmente distorcida na última pessoa do jogo, e é isto quem vem ocorrendo e temos que tomar cuidado, dentro do achismo, muitas vezes temos certeza que entendemos, mas será que entendemos mesmo? 
Pois é, o filtro que temos que fazer das informações tem que ser corretos, verdadeiros, e vocês tem que entender e explicar os fatos, dados e demais informações para se construir uma autoridade.


A dica é o seguinte, criar um padrão, para verificar e validar as informações, a partir disto, siga em frente, escreva, desenhe, faça acontecer, porque agora você terá certeza do que está fazendo ou falando, cria confiança, cria autoridade, e só com o tempo o reconhecimento vem e você vai se aperfeiçoando cada vez mais. O tempo é amigo da perfeição.

Saiba mais